quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

sol, castelo, paisagem e isto

Se a paisagem me ajudar vai sair algo de jeito. Se não ajudar paciência.
Hoje escrevo porque acordei com uma mensagem tão simples como tantas outras, mas tão importante e profunda como a distância que ela percorreu. Trouxe recordações, porque há muitas recordações, muitos momentos, muita estupidez, muito mau feitio, muita paciência, muita falta dela também e muitas histórias.
Já não há pizzas vegetarianas nem "lhas", e também já não há Trilho ou Talan. Também já não há muitas pessoas, e até havia. E, sabes, até dessas eu tenho algo parecido com saudades, tenho-o daquele e do outro, da outra e daquela. Sei lá... andavam sempre por lá... eram importantes... Aquele que só me fala de quando em vez ontem vi-o e, nem o sorriso sacana lhe disfarçou o ar envergonhado quando disse: - "Boa noite". Parvo. E o outro também ontem "falou" comigo. Lembrou-se de me convidar para o jantar dele, e trocou comigo 4 mensagens, uma por cada mês em que não me disse nada. Parvo.
Sabes, aqui está tudo diferente, mas eu sinto-me tão na mesma! Saudades? Nostalgia? Vontade de mais? Sim, isso tudo e mais um par de mamas!

Tenho saudades tuas, cabrão!