quarta-feira, 6 de outubro de 2010

pedaço de um livro ainda em esboço

Será sempre um eterno ponto de interrogação que acompanha as frases, a vida. Serás sempre uma hipótese remota e breve de uma felicidade impossível de domar(...). O que é felicidade senão pequenas distracções da tristeza(...). Repito-me? É só porque, se existe algo como a certeza, é esta a única que tenho.
Serás sempre (...) um livro de viagens... um sopro de vento forte que me baralha as páginas; que me confunde o jogo de tabuleiro e me troca as jogadas, que revirou e me tirou do que eu chamava casa para habitar em pleno conforto(...)
(...)
Tudo isto para te dizer o que não cabe numa frase, num poema, num texto qualquer, numa música ou num som... dizer-te o indizível(...) Mesmo assim... encontro-te nas frase de um livro (...)

João M. Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário